sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

PALAVRA DA PRESIDENTE


  

   Na luta por melhores salários e condições adequadas de trabalho é imprescindível a participação e o envolvimento de todos os servidores efetivos e concursados, sejam sindicalizados ou não, no contexto da busca desta melhoria. Não há tempo de existirem servidores atrás dos bastidores, sem participarem do espetáculo. 


      Como forma de conscientização queremos alertá-los que nós concursados e efetivos somos hoje a grande maioria dos servidores da Prefeitura e não temos que ter medo de colocar a "cara" na reta para lutar por nossos direitos e um salário digno que nos proporcionará bem estar  e às nossas famílias.

       O descaso para com os servidores municipais é uma dívida de décadas e principalmente dos últimos governos municipais de SFI. Aqui sempre imperaram as absurdas contratações temporárias que sempre foram a maioria, onde os contratados não têm direito a nada e muito menos o de reclamar, tendo que se contentar com o salário mínimo. Os governantes sempre usaram desta prática para manter o voto de cabresto e ganhar as eleições da forma mais fácil. Agora chegou a hora de virarmos o jogo, nós concursados e efetivos somos a grande maioria, o governo não poderá contratar um número superior a nós, Já pensou nisto? Pois bem, é hora de refletirmos.

       O SINDICATO através deste veículo de comunicação quer manter informado todos os internautas das lutas sindicais, mas o mais importante é a participação nas Assembleias e as visitas à Entidade. Esperamos poder contar com sua presença. Jailce Santana.

sábado, 23 de janeiro de 2016

DILEMA DO ENQUADRAMENTO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DE SFI NO PLANO DE CARGO

E O ENQUADRAMENTO???     Até o momento não se sabe ao certo o que a Comissão do Plano de Cargo que tem como presidente a própria secretária de educação juntamente com o Poder Executivo estão pensando a respeito do enquadramento dos professores que já concluíram o estágio probatório, os quais tiveram suas estabilidades publicadas no D.O.
     Em São Francisco no tocante ao Poder Executivo tudo aquilo que é prescrito em portarias, resoluções e Leis municipais para ser COBRADO  dos servidores, isso os gestores interpretam a risca e fazem cumprir, ao contrário tudo que é de direito dos servidores precisa passar por uma "peleja" para conquistar o que são deles por direito. Quer ver só uma incoerência:
 
 A resolução dos atestados médicos-odontológicos elaborada pela SMEC para inibir os exageros dos quantitativos de atestados, os gestores desta pasta a faz ser cumprida a risca punindo os servidores que a não respeitar e/ou dificultando os mesmos ao gozo do direito de ficar "doente";


                                                     MAS,


Na hora destes mesmos gestores cumprir e fazer cumprir o que é Lei garantindo direito do servidor trabalhador, vai "empurrando com a barriga". O PCCR é Lei municipal nº 305/2009 e em seu Artigo..11º... está estampado o seguinte direito do profissional do magistério ( professores e corpo pedagógico):

"Art. 11°- Promoção é a passagem do titular do cargo de uma classe para outra imediatamente superior.
§1°- A promoção é automática e vigorará no mês seguinte àquele em que o interessado apresentar o diploma, devidamente registrado no MEC; ( grifo nosso)

Como pudemos perceber funciona assim: "venha a nós o que nos interessa e seja feita a nossa vontade" ao outro cabe: " a paciência de Jó".

Estamos num DILEMA  com dias contados "aguardamos mais alguns dias pra ver a VONTADE DELES  ou acionamos mais uma vez o Ministério Público. O cumprimento do piso do professor é o melhor EXEMPLO.

                               ESPERAMOS PARTICIPAÇÕES E SUGESTÕES PARA O DILEMA

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

SINDICATO PUBLICA O 4º MÓDULO - FORMAÇÃO SINDICAL

 ESTAMOS PUBLICANDO O 4° MÓDULO DO CURSO  BÁSICO DE FORMAÇÃO SINDICAL PARA DIRIGENTES SINDICAIS E PARA OS FUTUROS PRETENSOS INTERESSADOS NA MISSÃO DE DIREÇÃO SINDICAL DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA. A PALESTRA DO PROFESSOR ERLEDES ESCLARECE OS PERFIS DOS SINDICATOS DE MANEIRA GERAL. SUA ATENÇÃO AOS ASSUNTOS É PRIMORDIAL PARA FORMAÇÃO DE UM DIRIGENTE SINDICAL COMPROMISSADO COM A DEFESA DOS INTERESSES DOS TRABALHADORES DE SUA CLASSE.  


APROVEITE E APRENDA!
Centro Avançado de Estudos na Gestão Pública e Privada

 ACESSE O LINK E ASSISTA À PALESTRA DO PROFESSOR


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

PREFEITURA COMEÇA PUBLICANDO NOVAS ESTABILIDADES


    Publicação do último D.O. de nº 252 datado de 08/01/2016 e circulado mais uma vez com atraso publicou 10 novas estabilidades do concurso de 2008. Significa dizer que pelo menos podemos alimentar um otimismo de que as estabilidades começaram a ser publicadas com mais rapidez, diferente dos servidores que concluíram o estágio probatório em janeiro 2015. Na relação que postaremos abaixo não tem ninguém da secretaria de educação, mas nem por isso os concluintes do estágio probatório da educação devem ficar ansiosos. Lamentamos que os procedimentos legais a respeito das avaliações do período estágio probatório não são realizados como manda a Lei, ou seja, no tempo estipulado por Lei. Pedimos aos estáveis abaixo que confiram suas matrículas, caso haja alguma irregularidade, procurar a administração.


RELAÇÃO DOS ESTÁVEIS

MATRÍCULA
NOME
CARGO
122
Alda Cilene de Barcelos Ribeiro
Aux. administrativo
237
Denis da Silva Coelho
Motorista de veí. de carga
200161
Antônio Jorge de Matos
Aux. Administrativo
6211
Ester Porto de Sousa Lima
Aux. Administrativo
143
Júlia Teixeira Gomes
Agen. De fisc. De trânsito
5808
 Cristiano Viana Rosa
Motorista de veí. de carga
156
Cosme José Rangel
Agen. De fisc. De trânsito
146
Fred William de Araújo Marcolino
Agen. De fisc. De trânsito
146
Leilson da Silva Azevedo
Motorista categoria “C”
154
Thiago Nunes de Azevedo
Agen. De fisc. De trânsito


sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

NOVO PISO DO PROFESSOR ANUNCIADO PELO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

      Segundo o Jornal FOLHA DE SÃO PAULO e o G1 portal Educação, O ministro da educação Aluizio Mercadante do PT anunciou que o novo piso do professor de 40 horas semanais e com formação em nível médio deverá ser de R$ 2.135,64. Ainda falta ser publicado no DOU ( Diário Oficial da União). Assim que for publicado publicaremos aqui a nova tabela completa de como ficarão os pisos com os enquadramentos de todos os professores de SFI. Ressaltamos aqui que, o novo piso deverá ser pago já no final de janeiro/2016. Caso este feito não venha acontecer, o sindicato junto com todos os professores interessados tomarão as medidas necessárias cabíveis. Att. Diretoria Sindical.

CONFIRA NO LINK ABAIXO O ANÚNCIO DO MINISTRO

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2016/01/piso-salarial-dos-professores-tera-reajuste-de-1136-em-2016-diz-mec.html

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO ABRE VAGAS EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA

Brasil Alfabetizado com vagas em São Francisco



A Ampamac- Associação de Moradores de Macuco, em São Francisco de Itabapoana, está formando turmas para participar do Programa Brasil Alfabetizado, interessados procure a Associação de Moradores ou entre em contato pelos telefones: 99917-8446 ou 99991-2310. A professora Fernanda está sendo a responsável pelo Programa na comunidade.
O Programa Brasil Alfabetizado, tem o objetivo de Promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.

fonte: Blog do carlos Jorge

NOTA INFORMATIMA


    Pela presente informamos a todos os professores de nosso município (SFI), que ainda não foi publicado oficialmente o novo piso salarial do professor 2016. O que existe aprovado pela Comissão de Educação Básica do senado é um valor de piso de R$ 2.743,65 para 40 horas

para ser pago de forma escalonada anualmente ( 2016-2017 e 2018). Este valor aprovado pela CEB do senado está vinculado a PLS/114/2015 o que não quer dizer que será aceita pela Câmara dos deputados, o próprio senado e finalmente pela presidenta.
     Queremos através desta nota informativa tranquilizar a todos os professores que esta aprovação definitiva e sanção da presidente pode acontecer até o final do mês sem prejuízo do que rege a Lei federal do piso,11.738/2008 que estabelece o pagamento a partir de de 1° de janeiro de cada ano. Estamos atento ao anúncio. Diretoria sindical.

PUBLICAÇÃO DE ESTABILIDADE DE SERVIDOR


       Mais uma estabilidade de servidor concursado do concurso de 2008 foi publicada no D.O. do município de nº 247 publicado na data de de 11 de dezembro de 2015, porém circulado com atraso.

        Vale destacar para os leitores internautas e também  para aqueles que estão aguardando suas avaliações do estágio probatório que as respectivas avaliações e estabilidades NÃO estão sendo feitas imediatamente ao término dos três anos. No caso desta estabilidade que estamos noticiando hoje, a servidora, professora MARCELY FERREIRA BARRETO SANTOS  foi avaliada considerando o período compreendido entre 24/01/2012 a 24/01/2015, portanto 11 meses após o período de três anos.
        Cabe salientar que esta morosidade fere a Lei em vigor e cabe aos interessados buscar seus direitos legítimos constituídos para fazer valer a Lei. O Sindicato com seu corpo jurídico está à disposição de todos os filiados e não filiados, estes últimos desde que se filiem.