quinta-feira, 30 de abril de 2015

PROFESSORES DO PARANÁ HOSTILIZADOS POR FORÇA POLICIAL DETERMINADA POR GOVERNO DO PSDB

   
Nesta matéria de hoje trago para o conhecimento de todos internautas deste Blog, que a grande maioria pode ser professores; uma realidade triste e vergonhosa que vem acontecendo em nosso país, mas escolhi o caso do Paraná noticiado na rede Globo ontem e formular aqui meu ponto de vista em nome de nossa Entidade sindical. Vejam: a manifestação de ontem dos professores nas ruas de Paraná era para tentar participar assistindo a votação na mudança na Lei de Previdência Própria deles na Câmara Legislativa do Estado, ou seja, cercearam o direito de liberdade democrática de ter acesso a um local público dos verdadeiros transformadores da sociedade brasileira, neste caso do Estado do Paraná, e pior, os educadores foram tachados de vândalos pelo presidente da Câmara (PSDB) e logicamente a matéria que vocês vão ler abaixo da Globo foi escrita por um jornalista que também passou pelas mãos de professores educadores como esses nossos colegas, vocês não acham um contra-senso considerando uma ordem lógica? Pois bem, o objetivo desta matéria é formar uma opinião com base em fatos reais do Brasil por parte das autoridades competentes eleitas pelo povo democraticamente. Por acaso o chefe daquele Estado  é do PSDB, mas podia ser também do PMDB ou até mesmo do PT, neste caso a sigla partidária poderia não influenciar na atitude do governante. No caso específico, a proposta de mudança daquela Lei é de autoria do governador PSdebista e a ordem para os policiais hostilizar os educadores de seu Estado também, alegando grosseiramente que a presença dos professores atrapalharia a sessão na Câmara. Bem, você que é servidor de São Francisco de Itabapoana pode está pensando agora, mas que importância tem esta notícia da Globo a nosso respeito? Vou tentar explica sem me alongar muito, até porque texto longos desestimula alguns leitores, portanto vou tentar ser objetivo ao máximo. O assunto daquela confusão toda e a ridícula atitude do governador e dos policias foi por por causa da PREVIDÊNCIA PRÓPRIA que garante uma aposentadoria decente no futuro para eles, algo que nosso Sindicato vem lutando em SFI a muito tempo, mas que infelizmente não houve vontade e interesse político até agora para isso, pode ser que após a reunião com o prefeito teremos alguma esperança plausível sobre este assunto. Mas faço aqui alguns destaques para nosso servidores refletirem e que servirá para muitos pelo Brasil à fora:

  • Precisamos de nossa Caixa de previdência Própria, será que todos servidores são favoráveis ou não?
  • Se tivermos nossa Caixa de Previdência, teremos confiança e segurança que todos os prefeitos que virão no futuro não vai saqueá-la?
  • Se preciso for, os servidores vão para as ruas lutar por ela com a coragem de enfrentar força policial como o caso do Paraná, visto que apenas aproximadamente 60 filiados tem participado das Assembleias?
      Bem, pontuei apenas três questionamentos para os debates que serão feitos pelos comentários e postarei todos com respostas, desde que não sejam ofensivos, mas a matéria como um todo também pode e deve ser comentada: a atitude do governador, do presidente da Câmara, do jornalista que escreveu a matéria, dos policiais, o cerceamento de direito democrático, a violência contra educadores,  enfim, o que desejarem. Aguardo a manifestação dos leitores nos comentários. Prof. Cirábio Ramos



Polícia usa bombas de gás contra professores estaduais em greve no PR

Prefeitura de Curitiba diz que cerca de 200 manifestantes ficaram feridos. Sete pessoas foram presas.

A polícia do Paraná reprimiu com bombas de gás e com balas de borracha um protesto de professores da rede estadual, que estão em greve. Sete pessoas foram presas e mais de 200 ficaram feridas.
Policiais da Tropa de Choque usaram bombas de efeito moral, jatos d’água, gás lacrimogênio e gás de pimenta para dispersar os professores. O Centro Cívico, onde ficam o Palácio do Governo e a Assembleia Legislativa do Paraná, foi palco de cenas de violência nesta quarta-feira (29) à tarde.
A Prefeitura de Curitiba diz que cerca de 200 manifestantes ficaram feridos. Um repórter cinematográfico da Rede Bandeirantes foi atacado por um cachorro da Polícia Militar. Ele está internado e vai passar por cirurgia. A Secretaria de Segurança Pública informou que 20 policiais também se feriram. O repórter Diego Sarza acompanhou um dos momentos mais tensos.
O gás lacrimogênio se espalhou pela região. Nas creches próximas ao Centro Cívico as crianças tiveram de ser retiradas às pressas.
Os professores queriam acompanhar as sessões de votação de um projeto do governo, que mexe no fundo de previdência dos servidores públicos. Mas foram impedidos de entrar na Assembleia Legislativa.
Desde domingo (26), centenas de policiais cercam o palácio do governo e a Assembleia, a pedido do presidente da casa, o deputado estadual do PSDB Ademar Traiano. Ele alega que a medida é para evitar vandalismo.
Em fevereiro, os funcionários estaduais ocuparam a Assembleia Legislativa para evitar a votação da proposta de mudança na previdência. A greve terminou depois de 29 dias. Os professores retomaram a paralisação esta semana e dizem que não houve acordo sobre as mudanças na previdência.
“Nós queremos ter o direito de dizer aos deputados que eles têm a possibilidade de votar contra o projeto do governo. É isso que nós queremos”, afirma Marlei Fernandes, Sindicato dos Professores- PR.
O governador Beto Richa, do PSDB, disse que os manifestantes começaram a confusão.
"Os policiais ficaram parados protegendo o prédio público conforme a determinação do Judiciário. Na medida em que os manifestantes avançam nos policiais, eles têm que reagir. E temos imagens que mostram pessoas infiltradas que não são do movimento dos professores, que radicalizavam, que queriam arruaça, promover o confronto, queriam a baderna, depredação do patrimônio público. E essas pessoas estão presas”, diz Beto Richa (PSDB), governador do Paraná.
Dentro da Assembleia Legislativa, os deputados aprovaram a mudança na previdência dos servidores. E a proposta agora segue para a sanção do governador Beto Richa.
ABAIXO O LINK COM O VÍDEO

quarta-feira, 29 de abril de 2015

CHIP EM HUMANOS PODE SER MAIS UM CUMPRIMENTO DE PROFECIAS BÍBLICAS

  Para os leitores deste Blog podem achar inusitado este tipo de matéria e reprodução de mais duas comprovando o mesmo assunto que vou relatar aqui, pelo fato de ser um meio de comunicação específico aos servidores municipais e sindicalistas do Brasil inteiro. Mas o que me chama atenção é o que está noticiado em cadeia nacional e internacional já pela 2ª vez, pelo menos é o que estou sabendo e quero informar a todos. Na minha concepção de católico "atuante" creio que também qualquer evangélico (protestante) vai concordar comigo, desde que seja um leitor e meditador da Santas Escrituras, é que o único conjunto de livros infalíveis nas verdades passadas, presentes e futuras são os da Escrituras Sagradas, os demais são cheios, de dúvidas, hipóteses, controvérsias, mutações entre outras incertezas mais. O que destaco aqui é sobre a profecia do livro do Apocalipse de São João ( livro da revelação) sobre o chip que será colocado na mão ou na testa dos humanos com o número da besta,(666) que simboliza o príncipe das trevas, que a profecia não revela  quando será isto. Mas o que vocês vão poder ler nas reportagens abaixo parece ser prova de cumprimento já desta profecia, principalmente o que revela um vereador da cidade de Santa Bárbara d'Oeste (SP) informando que já estão querendo implantar no Brasil. O que significa isto, vocês vão ver na reportagem abaixo e por favor confira na Bíblia no Apocalipse. Você servidor que está lendo agora pode está pensando: mas que temos com isso? Aí é que mora o perigo, pois chegará o dia que você vai ter que escolher ficar com a marca do Cristo ou com a marca da besta, e esta decisão será sua, pois Deus lhe deu total arbítrio de escolha. O mundo está dividido entre os maus e os bons e Deus pacientemente está dando oportunidade para os maus se regenerarem enquanto há tempo. Esta é minha obrigação como semeador da verdade e do bem. Um abraço e que Deus nos proteja contra a besta. Prof. Cirábio Ramos


Vou postar os LINKS das reportagens que serão as próprias fontes da pesquisa

http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2015/04/vereador-preve-fim-dos-mundo-e-cria-projeto-que-proibe-chip-em-humanos.html








terça-feira, 28 de abril de 2015

SÃO FRANCISCO NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

        Não é de se estranhar algo do tipo irregularidade em gestão pública desde a maior esfera governamental à menor. O que se viu e estão vendo nos noticiários de blogs, televisão,outras redes sociais, rádios entre outros, é a prova do que chamo carinhosamente de "irregularidade" para não pronunciar os termos como corrupção e crime de colarinho branco, que é uma espécie de termo que mais parece ter virado moda, e vai chegar ao ponto que o povo brasileiro nem vai se importar com isso, prova maior disso é o povo votar de novo até mesmo em pessoa que foi condenada por este tipo de crime e ter sido eleita de novo, como "Fernando Collo" por exemplo. Mais o que tem haver  São Francisco de Itabapoana com tudo isso?
        Considerando o que foi noticiado pela rede de televisão ontem e também está estampado no Blog mais visitado da cidade, foi o episódio do Hospital Manoel Carola, que certamente ele deve está muito triste no Céu com a notícia, já que ele foi o idealizador e fundador do Hospital com ajuda de amigos. Quanto as irregularidades, a princípio não vejo nada de grave, o que vejo é incompetência e irresponsabilidade dos gestores diretos do Hospital desde os administradores de pequeno escalão ao secretário, e o pior disso tudo, é que o bode expiatório será o prefeito, algo que está acontecendo também com a presidenta da república. Quanto aos munícipes entrevistados desabafando sobre as falhas, penso que eles próprios falharam primeiro em não procurar o ministério público para denunciar os casos de irregularidades que foram sofridas por eles. Quanto a fala do procurador geral, penso que está corretíssima, pois é a mesma fala da Dilma Roussef , ou seja, toda suspeita de irregularidade deve ser investigada, apurada e os responsáveis punidos. Fica aqui nesta matéria o repúdio às irregularidades encontradas; os parabéns ao Ministério público pelo trabalho e também extensivo aos meios de comunicação que deram cobertura aos fatos e por fim o reconhecimento plausível a atitude da única vereadora que acompanhou os trabalho dos profissionais dando a demonstração de uma das prerrogativas de todos vereadores, "fiscalizar os atos do Poder Executivo". Esperamos que os demais vereadores se manifestem
com coragem e ajudem o prefeito a governar para que o povo não saia perdendo nesta história toda.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Aos Filiados....

Celebrar a vida é o agradecimento mais sublime que os seres humanos devem reverenciar ao Criador. Desta forma, nós Diretores e Conselheiros Fiscais agradecemos a Deus por mais um Aniversário de cada companheiro (a), e nos orgulhamos de tê-lo (a) como nosso (a) Filiado (a). Que Deus lhe Abençoe grandemente.
                               Parabéns!!!

Marcos Lincolin de Souza Junior – 20/04
Rosilene do Nascimento F. Azeredo – 21/04
Meris Vane Cardoso Cruz – 23/04
Ana Paula da Silva Ribeiro – 23/04
Pâmella Gomes Batista – 24/04
Juliana dos Santos Silva – 25/04
Silvani Nogueira Costa Machado – 25/04
Ana Marta Gomes Rangel Barreto – 26/04
Luciana Ricardo Gonçalves Souza – 27/04
Rosinéia de Sá Barbosa dos Santos – 27/04
Heloisa Helena Rangel Machado – 27/04
Margarete Coutinho Rangel Minguta – 30/04
Ana Rita Acácio da Silva – 30/04
Márcia Helena Miranda de Barros Oliveira – 30/04

PREFEITO PEDRINHO CHERENE ASSINALA POSITIVAMENTE PERÍODO PARA REUNIÃO COM O SINDICATO

      Nesta data de hoje,(27/04) o Sindicato recebeu do chefe do Executivo, ofício de nº 134/2015 (cópia abaixo), assinalando positivamente a reunião que acontecerá entre o Executivo e Sindicato. Embora a solicitação da reunião ter sido sugerida até dia 25/04, o prefeito justificou que a mesma terá melhor resultado na mesa de negociação após fechamento das contas do 1º quadrimestre(maio), que segundo ele será a oportunidade dos gestores que cuidam da parte financeira e contábil certificarão as melhores condições para atender também em melhores condições os anseios dos servidores como um todo. Sendo assim, ficou assinalado a reunião para a partir do dia 20 de maio, lembrando a todos e tranquilizando-os que não haverá perdas salariais em consequência de atraso, pois a retroatividade será considerada.
      Quanto a atualização do piso do professor, informamos mais uma vez que este direito já está mais que sacramentado por Lei Federal e Municipal, faltando apenas ser cumprida, o que estamos aguardando ansiosos este mês. Os detalhes sobre este assunto, deixaremos para ser discutido em Assembleia geral com os professores. Solicitamos aos internautas que transmitam esta informação aos colegas que não têm acesso à internet, principalmente ao pessoal de apoio.


sexta-feira, 17 de abril de 2015

INFORMATIVO URGENTE


 Informamos a todos servidores, não somente aos filiados ao Sindicato, que estamos aguardando a agenda que será marcada pelo prefeito para discutirmos as reivindicações trabalhistas 2015, entre elas reajuste de salário, do vale alimentação, atualização do piso do professor entre outras mais. O prazo solicitado para agenda é até o dia 25/04 e o ofício foi protocolado desde 24/03.

       Vale ressaltar que de acordo com a Lei Orgânica Art, 131 o prazo é de 15 dias para resposta escrita, para as solicitações formalizadas o que já foi expirado, mas estamos pacientemente aguardando a resposta.
       Para quem ainda não está sabendo o atendimento jurídico no Sindicato é as quartas-feiras.das 9:00h às 16:30h .Não há necessidade de agendar.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Hoje é o seu dia...

Aos amigos (as) companheiros (as) de luta, a vocês nossas alegrias e satisfação por estar completando mais um aniversário. Deus nos chamou à vida para bem sabê-la viver, proporcionar aos nossos dependentes familiares o exemplo do bem viver, é a maior herança que podemos deixar da vida. Portanto seja feliz! E viva a cada dia como se fosse o ultimo de sua vida.
Parabéns....
                     Diretoria Sindical

Vanuza da Silva dos Santos – 13/04
Thiago Nunes de Azeredo – 13/04
Augusto Macedo Porto – 15/04
Renilda dos Santos Cruz – 17/04
Claudineia Alves Pinto Rodrigues – 18/04
Isabel Maria de Souza Pinto – 18/04
Alcirema Cerqueira Viana Ramos – 18/04
Shirley Gomes Moreira – 19/04
Ana Amélia Batalha dos Santos – 19/04

sexta-feira, 10 de abril de 2015

O QUE OS TRABALHADORES PRECISAM SABER SOBRE A TERCEIRIZAÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO, SEJA NO SETOR PRIVADO OU PÚBLICO

NÃO TENHO TANTA BASE PARA FALAR SOBRE O ASSUNTO NO MOMENTO, MAS ASSIM QUE FOR APROVADO NO SENADO FEDERAL, FALAREMOS SOBRE OS DETALHES. POR ENQUANTO VOU REPUBLICAR UMA MATÉRIA DO PRESIDENTE DA NOSSA NOVA CENTRAL DE TRABALHADORES
NCST - PL 4330 Terceirização
Hoje, 14:14:06


A Nova Central intensifica sua luta no combate da forma em que se encontra o PL 4330 ou qualquer outra proposta de legislação semelhante, como é o caso do PLS 87, por ter a certeza de que sua aprovação tem a finalidade de regular formas de trabalho terceirizadas e precárias condizentes com realidades históricas onde mulheres e homens eram explorados e sequer podiam se organizar como classe para se defender.   
A Nova Central lembra aos trabalhadores, aos sindicalistas e, especialmente aos parlamentares e a presidente da República, que em 1964, em plena ditadura militar, houve a tentativa e a realização de um dos maiores massacres ao povo e, mais ainda às classes trabalhadoras. Desde então, sob Atos Institucionais, decretos e leis, houve a criminalização das ações sociais, principalmente da organização sindical. Neste contexto surgiu a Lei 4330/1964, lei anti-greve, que, como o próprio nome sugere, intensificou a perseguição ao movimento sindical com interventores fechando entidades sindicais, interferindo diretamente nos mandatos e estatutos, desmobilizando, ou melhor (pior) impedindo qualquer ação de natureza coletiva ou classista. Qualquer semelhança com o PL 4330/2004 não é mera coincidência, mas sim realidade. São ditaduras distintas. A primeira ditadura foi explicitamente imposta e foi duramente combatida pelos movimentos sindical e social, dos quais muitos de seus líderes foram presos, torturados, assassinados, expatriados. A segunda ditadura, hoje, sob um Estado orientado por políticas intensamente neoliberais, de modo latente, sem que a maioria do povo e das classes trabalhadoras percebam, está em construção num espaço de poder denominado por seus idealizadores como democrático, que é conhecido como quadripartite, onde a classe trabalhadora por seus líderes (sindicalistas) têm assento e está encantoada pelas outras partes que fielmente representam (legislativo e executivo) ou são a classe dominante (empresários ou patrões) e interessada na regulamentação da terceirização.    

Desde 2013, mais intensamente a partir de agosto deste mesmo ano, a Nova Central tem informado que o PL 4330 – terceirização sem limite do ex-deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), cujo texto-base do Deputado Arthur Oliveira Maia (SD-BA) foi aprovado no dia 08/04/15, sem acatar as posições sindicais de trabalhadores, são iguais, e, juntamente com PLS 87, ferem de morte a dignidade do trabalhador brasileiro e expressam as posições dos patrões/empresários e, sobretudo, dos deputados que tiveram suas campanhas financiadas por eles (veja abaixo a lista com o voto, o nome e o partido de cada um).

Diante disso é necessário que o povo, mais ainda todos os trabalhadores, seus familiares, principalmente seus filhos e netos tenham conhecimento do que é a terceirização e esse Projeto de Lei, principalmente o malefício que irá causar aos direitos sociais e do trabalho.  É urgente que se mobilizem manifestando de todas as formas contra a terceirização, o PL 4330 e PLS 87.

Alertamos que até mesmo quem já é empregado de empresas terceirizadas sua situação (como seu salário, direitos e benefícios) vai piorar mais ainda. Inclusive a Nova Central mantém luta permanente em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras terceirizadas, no sentido de que tenham seus direitos integralmente respeitados.  

Toda a sociedade, sobretudo os trabalhadores e os estudantes, precisam saber que se for aprovado o PL 4330 ou PLS 87, o futuro do trabalho ou do emprego com dignidade vai acabar e o trabalho escravo, precário, sem direitos e sem condições dignas será uma terrível realidade, inclusive no serviço público.

Alertamos, naquela ocasião, para o que poderia e pode acontecer se a regulamentação da terceirização for aprovada como está no PL 4330 ou no PLS 87, já que neles não são considerados o flagrante rebaixamento das já precárias condições, ambientes e direitos do trabalho impostas aos trabalhadores sob a tutela degradante daquilo que representa essa modalidade de emprego ou trabalho:

1 - Praticamente acaba o Direito do Trabalho ao eliminar com direitos sociais da CLT e da Constituição, com isso vai ocorrer à redução dos salários e dos benefícios sociais de todos os trabalhadores;

2 - Tudo pode ser terceirizado, inclusive as atividades essenciais e obrigatórias do Estado, porque torna legal todo contrato de prestação de serviço terceirizado;

3 - Acaba com a atividade fim, ou seja, aquilo que é a razão da existência da produção ou do serviço da empresa e é o trabalho desenvolvido poderá ser oferecido pra outra fazer, mesmo quando já é terceirizada;

4 - Permite a subcontratação de empresas (subterceirização, quarteirização...), que é contratar terceirizadas ou empreiteiras visando reduzir as despesas, salários, direitos para aumentar o lucro das contratadas, é a legalização do “gato”;

5 - Acaba com a responsabilidade solidária da empresa contratante, com isso ela não tem nenhum compromisso com os trabalhadores terceirizados ou subterceirizados;

- Diminui muito a arrecadação e/ou receita da Previdência Social e amplia suas despesas, deixando a situação das aposentadorias ainda mais difícil, os benefícios do INSS, seja por acidente ou doenças estará ameaçado etc.;

7 - Passa a admitir a tal “de PJotização” que é a possibilidade de acabar com contrato de trabalho com Carteira Assinada e o trabalhador sozinho, agora “PJ”, passa a ser considerado empresa;

- Retira a fiscalização e a vigilância, que é papel do Estado, e entrega, até mesmo de modo ilegal e inconstitucional, para as empresas contratantes, piorando mais ainda as condições de saúde e de segurança no trabalho, o que significa mais doenças, mutilações e mortes dos trabalhadores;

9 - Torna frágil os contratos formais de trabalho, aumentado muito mais a rotatividade, ou seja, vai ficar mais fácil mandar o trabalhador embora, contratar ou recontratar com salário menor e com menos direitos. 

10 - A Nova Central, reconhecendo o papel social e histórico desenvolvido pelas lideranças sindicais brasileiras, conclama aos sindicalistas para a emergência da intensificação das ações pelas bases no combate a regulamentação da terceirização da forma em que se encontra no PL 4330, especialmente com intervenções diretas junto a deputados e senadores nos estados e nos mais diversos canais de comunicação (e-mail, redes sociais, whatsapp, jornais, rádio, tv etc.).


Lembramos que o Congresso Nacional, nesta legislatura, se aprovado o PL 4330 ou PLS 87, os deputados e senadores ficarão para a história do Brasil sendo aqueles que revogaram os princípios fundamentais da CLT e os direitos sociais das classes trabalhadoras, inclusive preceitos pétreos da Constituição Federal.






JOSÉ CALIXTO RAMOS
Presidente - NCST 


- See more at: http://www.cspb.org.br/fullnews.php?id=16441_ncst-pl-4330-terceiriza-o.html#sthash.1rP2LQIt.dpuf


segunda-feira, 6 de abril de 2015

Parabéns!!!


Celebrar a vida é o agradecimento mais sublime que os seres humanos devem reverenciar ao Criador. Desta forma, nós Diretores e Conselheiros Fiscais agradecemos a Deus por mais um Aniversário de cada companheiro (a), e nos orgulhamos de tê-lo (a) como nosso (a) Filiado (a). Que Deus lhe Abençoe grandemente.
                               Parabéns!!!

Marcilene Machado Siqueira – 06/04
Fabiana dos Santos Barreto – 07/04
Luciene Gonçalves Dias – 07/04
Clésciane Henriques da Cruz – 08/04
Cristina Correa de Lemos – 08/04
Rosivani de Oliveira Barreto Machado – 09/04
Regina Barreto dos Santos – 09/04
Eloiza Helena Pedra Pinheiro – 09/04
Manuela Alves dos Santos – 10/04
Miriam Batista Medeiros da Silva – 10/04
Márcia Valéria Mendes de Oliveira Pinheiro – 11/04
Fabiana Ribeiro Macedo – 11/04
Maria de Fátima Soares Barreto – 12/04
Elcio Ângelo Machado – 12/04

SINDICATO INFORMA A TODOS SERVIDORES MUNICIPAIS A SOLICITAÇÃO DE AGENDA COM O EXECUTIVO MUNICIPAL


       A discussão anual coletiva a favor de todos os servidores municipais já é de praxe desde 2003, quando pela primeira vez se reuniu Sindicato e representantes do Executivo tratando e discutindo como tema principal reajuste de salário. Nesta época não existia vale alimentação, insalubridade, licença prêmio e até mesmo triênio. Hoje a realidade é outra. Lutamos e melhorou muito, mas temos muito pelo o que lutar.

     Informamos a todos por meio desta matéria a solicitação de agenda com o prefeito e estamos aguardando a resposta, assim que tivermos publicaremos aqui.

Segue abaixo cópia do ofício.