quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

COMEMORAR O NATAL OU CELEBRAR O NATAL?

    Quando se aproxima o final de cada ano na maioria dos países e nas principais cidades no mundo, com Nova York, Tóquio, Paris, Rio de Janeiro ficam tomadas por um colorido especial deslumbrados pelas belíssimas luzes natalinas. O comércio, o maior interessado na data de 25 de dezembro investe altíssimo nas decorações e nos seus produtos para atrair os compradores que muitas vezes nem mesmo o 13º terceiro suporta a satisfação de saciar os desejos e já começam o novo ano com dívidas. Parece que o verdadeiro sentido do 25/dez, se reduz ao consumismo desenfreado e a data não passa de uma comemoração. 

      Quando se comemora um aniversário de uma pessoa é porque se está festejando mais doze meses que foi acrescentado na existência de alguém que um dia Deus chamou a vida. A diferença do aniversário desta pessoa para o aniversariante do 25 de dezembro é que um dia a data de aniversário desta pessoa não mais poderá ser comemorada, porque ela vai deixar de existir. O Jesus que nasceu um dia e escolheram o 25/dez para se festejar jamais morrerá, portanto mais que comemorar é celebrar a data e o presente que este aniversariante quer receber é a tomada de atitude das pessoas para que se tornem melhores em seu comportamento, aprendam a perdoar, a serem relevantes, tolerantes, solidárias, honestas, aprendam a respeitar principalmente aos idosos, a serem generosas, que se comprometam a viver na simplicidade, abandonem os supérfluos, aprendam a viver servindo sem quererem a troca e por final que busquem a todo instante viver na prática  em todos os 365 dias do ano, tudo aquilo que superficialmente se pronunciam no período natalino. 
      Desta forma desejo a todos os sócios e amigos a alegria e felicidade natalina todos os dias do ano de 2015 começando pelo Natal de Cristo e que todos estejamos unidos para enfrentarmos a batalha por melhores salários e condições de trabalho no novo ano que vai começar. Que o amor de Cristo possa está presente no coração de todos sempre. Um abraço a todos em nome de toda diretoria e conselho fiscal. Prof. Cirábio Ramos  

SINDICATO PRESTA ESCLARECIMENTO AOS SÓCIOS INTERNAUTAS

     Por meio desta nota que está sendo publicada neste momento, vimos informar a todos os sócios e internautas, que tivemos um interrompimento temporário de 30 dias nas publicações deste Blog para resolver um problema de ataque de HACKERS que invadiu nossa página bloqueando todos os comentários sobre a IV FESTA DO SERVIDOR, inclusive retirando do ar uma matéria sobre o caso da criança que recebeu maus tratos na CRECHE MODELO do centro que foi noticiado em outros  Blogs da cidade e que está sendo investigado pela polícia. A partir de hoje tudo volta ao normal, lembrando que somente serão publicadas matérias de cunho informativo e de interesse dos servidores municipais, além de reproduzirmos outras matérias que já foram notícias em outros meios de comunicação oficiais.