quinta-feira, 25 de julho de 2013

O PERFIL DE ALGUNS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SFI



      De acordo com o que se percebe em SFI existem servidores de vários perfis. Alguns na ânsia de levarem alguma vantagem do seu chefe superior imediato, do tipo: desvio de função, uma gratificação extra, um cargo de confiança, uma disposição, uma flexibilização de horário de trabalho ou até mesmo um jeitinho  cavalheiro para conseguir um contratinho para um parente, preferem trair os bons princípios e abrirem mãos de lutarem por aquilo que lhes vão garantir melhores condições de trabalho,  benefícios garantido por Lei e salário decente, deixando sobre as costas dos diretores do sindicato uma responsabilidade que é de todos. Existem também servidores que são comparados à "parasitas" ficam em seu cantinho acomodados esperando os que lutam conquistarem alguma coisa para levarem vantagem, ou seja, vivem dependendo da luta do outro. Existem ainda os famosos "puxa-sacos" que não levam vantagem alguma, mas preferem idolatrar o seu chefe para não serem importunados. Há de se destacar que existe um grupo de companheiros e companheiras que são exemplo de pessoas determinadas, lutam, acreditam, participam das reuniões sindicais, questionando, sugerindo, criticando construtivamente, e estes são merecedores de reconhecimento de verdadeiros combatentes, que não se vendem, que não traem seus princípios, que acreditam na luta sindical, que não se acovardam e são estes que nos orgulham e nos dão forças para lutarmos por dias melhores, que nos fazem otimistas e que nos impulsionam na caminhada de lutas. A todos vocês que enquadram neste último perfil, nosso respeito e reconhecimento de verdadeiros soldados imbatíveis e aos demais nosso lamento por serem verdadeiros "sem coragem". Ao encerrar esta matéria, pergunto: em qual perfil você se enquadra? Reflita. Prof. Cirábio Ramos.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA DO DIA 20/07.

SINDICATO REALIZOU ASSEMBLEIA GERAL COM SEUS SINDICALIZADOS

No último sábado, 20/07 aconteceu mais uma Assembleia Geral dos servidores municipais de São Francisco de Itabapoana em sua sede social onde foram discutidos vários assuntos entre eles a indicação de servidores para a composição das três comissões de estudo e discussão com o poder executivo do Plano de Cargo Geral de todos os servidores, Caixa Própria de previdência e discussão do piso nacional do magistério e atualização do PCCR dos professores. Também foi apreciado e discutido o resultado da reunião que aconteceu com o Executivo, além dos três dias de paralisação no município.
       Quanto à orientação sobre os três dias de paralisação, o corpo jurídico do Sindicato orientou aos grevistas que, se não houver nenhum documento oficial da secretaria de educação regulamentando a alteração no calendário escolar e a forma como será reposta as aulas aos alunos, os grevistas não deverão ir ao posto de trabalho sem uma regulamentação oficial. Caso haja, os mesmos deverão cumprir a regulamentação oficial.
          Segue abaixo os nomes dos servidores indicados para composição das comissões:

     PLANO GERAL DE CARGOS E SALÁRIOS
1-    Vanessa Parreira da Silva
2-    Jailce Barreto Crespo Santana
3-    Clésio Estevam Jorge Sousa

CAIXA PRÓPRIA DE PREVIDÊNCIA
1-    Cosme José Rangel
2-    Rosineia de Sá Barboza dos Santos
3-    José Francisco Monteiro Soares

PLANO DE CARGO DO MAGISTÉRIO E PISO NACIONAL DO PROFESSOR
1-    Ezilene Carneiro Ribeiro
2-    Cirábio da Silva Ramos
3-    Eduardo Correia dos Santos
4-    Veriângela Carvalho de Almeida
5-    Katiane Moreira Monteiro





quinta-feira, 18 de julho de 2013

SINDICATO CONVOCA SERVIDORES PARA ASSEMBLEIA GERAL

ATENÇÃO SERVIDORES MUNICIPAIS
O sindicato dos servidores convoca todos os seus filiados e não filiados para uma assembleia geral neste próximo sábado dia 20 de julho às 9 horas na sede do sindicato onde na ocasião estaremos discutindo a seguinte ordem do dia:
1- Escolha e indicação dos servidores que vão compor as três comissões de estudo e discussão do plano geral de cargo e salário, caixa de previdência e do piso nacional do magistério;
2- Discussão sobre os três dias de paralisação;
3- Discussão sobre o resultado da reunião com o executivo.
4- Assuntos gerais.
                   
atenciosamente,


                  Diretoria Sindical

SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS SE REUNIU COM REPRESENTANTES DO EXECUTIVO MUNICIPAL

Aconteceu nesta terça-feira (09/07/13) uma reunião entre a comissão do sindicato e representantes do executivo municipal, entre eles o vice prefeito representando o chefe do mesmo. Após apresentada a pauta de reivindicação os representantes do executivo apresentaram um demonstrativo contábil mostrando queda de arrecadação brusca do mês de maio para junho comprometendo o limite permitido com gasto da folha de pagamento com 54% do total arrecadado, tornando-se inviável qualquer reajuste salarial e no vale alimentação. Após muita apelação por parte dos representantes do Sindicato,  ficou acordado entre as partes, que no mês de setembro iriam voltar a discutir sobre a possibilidade de reajuste no vale alimentação. O que ficou considerado como  avanço nas negociações foi o acordo entre as partes em compor  três comissões com representantes do sindicato para continuar as discussões: uma para discutir a elaboração do Plano de Cargo e Carreira dos demais servidores, outra para discutir sobre a Caixa de Previdência e uma outra para estudar a atualização do piso nacional do magistério e do Plano de Cargo  e Carreira. Quanto ao auxílio transporte ficou acertado que o Sindicato iria fazer um levantamento entre todos os servidores municipais por meio de uma planilha de custo e apresentar ainda este ano ao Executivo e Legislativo acompanhado de uma proposta de ante-projeto de Lei para implantá-lo a partir do próximo exercício. A respeito do cumprimento do piso mínimo nacional do professor a secretária admitiu que os professores de creche estão percebendo muito aquém do correto, mas existe segundo ela, uma gama de professores de carga horária de 16 horas que estão com piso acima do mínimo de R$ 979,00, exatamente o que é necessário fazer um estudo com a comissão indicada pelo Sindicato para se chegar num entendimento a respeito.

      Agora, o resultado da reunião passará pela apreciação de uma Assembleia Geral ainda esse mês, que deliberará sobre que medidas a serem tomadas, com as devidas orientações jurídicas.

DESCULPEM-NOS PELO TRANSTORNO

Caros Filiados

Tivemos um problema de corrompimento de arquivos no blog, e por esse motivo ficamos sem comunicação por vários dias, ontem as 23:00 conseguimos detectar o problema e resolvê-lo, de modo que postaremos as matérias anteriores pra ciência de todos.

Gratos pela compreensão

Diretoria Sindical

terça-feira, 2 de julho de 2013

FINALMENTE SEREMOS RECEBIDOS PELO EXECUTIVO

Recebemos ontem, no final da tarde um ofício do executivo informando data, hora e local para que a comissão composta na assembleia possa voltar a negociar a pauta de reivindicações dos servidores.
A reunião será no dia 09/07 as 14h na sala de reuniões da Prefeitura. Contamos com a presença da comissão que ficou definida na última assembleia: Cirábio Ramos, Vanessa Parreiras, Clesio Estevam, Gelciana Abrahan e Robson Linhares.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

SINDICATO DOS SERVIDORES DE SFI EM CONGRESSO DA NCST EM LUZIÂNIA-GO

Aconteceu nos dias 25,26,27 e 28 de junho em Luziânia -GO o III CONGRESSO  NACIONAL na NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES e o sindicato dos servidores municipais de SFI se fez presente através de seu presidente Cirábio Ramos representando o município e os servidores municipais. Participaram cerca de 1500 congressistas de todos os estados brasileiros onde os mesmos participaram da eleição da nova diretoria e conselho fiscal da NCST e deliberaram sobre o plano de ação da Central e suas diretrizes  para os próximos 4 anos. Com o resultado da eleição que foi por aclamação o atual presidente Sr. José Calixto Ramos foi reeleito para mais um mandato de 4 anos. O presidente reeleito também é presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI. Quanto as diretrizes aprovadas pelos delegados sindicais congressistas ficou convencionado a implantação de cursos para formação de lideranças sindicais por meio de EAD ( Educação A Distância) usando o recurso via internet. Entre os cursos faz-se destaque a: capacitação para atuação e gestão de dirigentes sindicais, meio ambiente, serviços públicos, saúde, educação entre outros. Participaram do evento autoridades ilustres como o diretor da OIT ( Organização Internacional do Trabalho), o Senador da república Paulo Paim, entre outras. Com a implantação dos cursos os dirigentes terão a missão de formar outros sindicalizados na base. De acordo com o pronunciamento do presidente Calixto Ramos, os dirigentes sindicais devem ser agentes conscientes e defensores não só dos seus filiados, mas também de todos os cidadãos de seu município, estado, país e mundo, pois somos todos em sua maioria trabalhadores, portanto produtores de riquezas de uma nação e muitas vezes privados delas. Por meio de uma conscientização de base os trabalhadores vão tomar consciência de sua cidadania e que é maioria absoluta num país, desta forma responsáveis pela construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna.